terça-feira, 23 de abril de 2013

Filme Django Livre sinopse

 Naquela época, o pseudônimo James Bond nem existia, eu não existia, mas quem existia era um certo escravo chamado Django (com D mudo) que fez história, quero dizer mais do que isso. Ele explodiu tudo!



 Sucessor do filme Bastardos Inglórios (2009) de Quentin Tarantino que trouxe a era nazista para o cinema, Django traz também um tema bem polêmico: a escravidão. Django era negro e escravo, que acabara por conhecer Dr. King Schultz, dentista frajuto que na verdade era caçador de recompensas e que queria Django para uma grande missão.

 Um negro livre naquela época era tão chocante que as pessoas quando via algum desconhecido com armas em suas aldeias ficavam tão desesperadas que até saiam correndo de tanto medo. Mas de Django deveriam ter mesmo. Porque foi ele quem fez história, foi ele quem botou todo mundo para correr, com a ajuda de Dr. Schultz é claro.

 Com eleco de Jamie Foxx, Christoph Waltz (vencedor de melhor ator coadjuvante do Oscar 2013), Leonardo DiCaprio, Kerry Washington e Samuel L. Jackson fizeram um belo de um trabalho para o novo projeto de Tarantino. Quem conhece Tarantino sabe que sangue é jorrado para todo o lado em qualquer filme que seja. Lembra de Kill Bill? Django é um dos melhore filmes de 2012 e vale a pena conferir, são só pela produção, mas também pela história de uma época em que o negro era tão desvalorizado que é extremamente chocante ver algumas cenas desse filme.

 Django é vingador, mas fez justiça, não só para a sua amada Broomhilda, mas todo o seu povo que foi maltratado pelo homem branco. 


Por hoje é só. Fui baleado... Pelo o amor.

- Bond, James Bond.