segunda-feira, 25 de março de 2013

O Grande Gatsby filme 2013

 Mais um filme incrível que vale a pena ir ao cinema. O Grande Gatsby, uma adaptação do livro de  F. Scott Fitzgerald, escritor brasileiro, chega aos cinemas em 10 de maio nos Estados Unidos e 14 de junho aqui no Brasil. Como Skyfall de James Bond esse filme tem tudo para ser um dos melhores do ano. 


 A história passa-se em Nova Iorque durante o ano de 1922, em que relata o caos da Primeira Guerra Mundial. Nick Carraway, comerciante de Midwest é amigo de seu visinho e milionário Jat Gatsby conhecido pelas festas que dá em sua mansão em Long Island. A razão pelas festas que Gatsby dava em sua mansão era para ter um pretesto para o seu antigo amor Daisy ir a festa, casada há cinco anos com um outro homem.


 Nick consegue forjar um encontro entre Daisy e Gatsby tendo consequentemente um caso entre os dois. Tom percebe o amor de Daisy por Gatsby e o acusa de ser um gângster fazendo um inferno na vida do milionário. Tom não se conforma com essa ligação entre os dois, ridicularizando Gatsby dizendo que não sabe o que pode acontecer com os dois ao voltarem para a casa de Tom em Long Island.


 Na fuga de Daisy e Gatsby a mulher de George Wilson, Myrtle (amor da vida de Tom) é atropelada pelo carro de Gatsby dirigido por Daisy. Tom amigo de George tenta acalma-lo, mas ele parece ser taxado como louco por murmurar coisas sozinhos e por andar impaciente pela casa à noite. Tendo por fim a conclusão que: quem quer que esteja dirigindo o caro amarelo, era quem estava tendo um caso com Myrtle.



 Wilson vai a casa de Tom com uma arma quando ele diz o nome de Gatsby para Wilson. Enquanto Gatsby está oprimido pela depressão, pela ausência de Daisy, Wilson aparece e atira em Gatsby. Logo depois ele comete um suicídio. Com a morte de Gatsby, Nick tenta encontrar pessoas para o seu funeral, mas descobre que ninguém estaria presente. O Sr. Gatz, pai de Gatsby veio ao funeral e mostrou uma fotografia para Nick de Gatsby ainda criança segurando seu livro que escrevera ainda criança.



 Jovens donzelas, álcool, jazz, elegância, glamour, um prato cheio para quem tem a ambição de juventude e riqueza conservadas para sempre.


- Bond, James Bond.