quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Origem do dia de Finados


 Quinta-feira e o que eu mais penso é sobre o feriado. Ontem no Halloween, extravasar foi pouco. Finados é menos assustador para as pessoas de menor idade do que dia dos mortos. Por falar nisso, existe um filme chamado Madrugada dos Mortos de 1978. É bem velho, mas me parece familiar com o feriado chegando e se você quer um feriado com um pouquinho mais terror veja só o trailer:




Mas o dia de Finados tem outra explicação, nada de superstição ou feitiçaria para ressuscitar os mortos. Isso é coisa de gente maluca, sempre falo aqui... O artigo diz assim:


Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.
É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.

 Em outras palavras o dia de Finados quer dizer que a religião católica no caso predomina e muito a vida de nós brasileiros. Nada contra, mas o que a Igreja Católica já pecou com questão de preconceito e rivalidades isso tem. De qualquer modo não estou aqui para julgar ninguém e sim fazer das suas ideias irem mais além do que elas são mostradas.

#casoencerrado


-Bond, James Bond.