quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Dia do Saci interfere James Bond

 Hoje acordei mais feliz, tive uma boa noite de sono, mas de uns minutos para cá comecei a ficar com sono novamente. Hoje é dia 31 de Outubro, me pergunto o que farei hoje na festa de Halloween. Para falar a verdade eu não preciso me fantasiar para nada. Eu não preciso.

 Aqui no Brasil todo mundo fala sobre o Halloween, o que não é a nossa cultura nativa e todos, inclusive eu acabam esquecendo que hoje é o dia do menino mais travesso que conheço: o Saci. A história do Saci Pererê é de personagem do folclore brasileiro que tem várias adaptações, a mais conhecida foi a de Monteiro Lobato.

 Com apenas uma perna porque havia perdido a outra numa luta de capoeira. Passou a ser representado usando um gorro vermelho e um cachimbo, típico da cultura africana. Mas eu ainda gosto do Dia das Bruxas e tenho mais histórias sobre elas para lhe contar.
 Hoje recebi uma mensagem novamente de um número desconhecido dizendo o seguinte:"Não quero mais você, vou namorar um Saci-pererê, porque se um dia ele me der um pé na bunda, quem cai é ele." - Anônimo.


 (Indiferença) Por mim tudo bem... anônimo!  Eu vou curtir o meu dia das bruxas de boa depois disso.                                                                                                                              - Bond, James Bond.