quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween: A origem da brincadeira do copo


 Pesquisando sobre histórias de terror, me deparei com mais uma que fiquei chocado. Você conhece a lenda ou a brincadeira do copo? Aquela em que você e seus amigos colocam a mão sobre o copo para perguntar sobre o futuro e o copo vai indicando às letras do tabuleiro sobre a mesa.

 Não estou chocado pela história e sim o que eu vi por aí.

 Existe 9 respostas sobre essa pergunta e a maioria são de pessoas (crianças) dizendo como é que se faz. Gente isso não se faz... E olha que tenho experiência própria sobre isso. Mas a minha pergunta é o seguinte:
 O que faz você pensar que um copo com um tabuleiro com letras e número, perguntando “Quem está aí?” dirá ou irá fazer algo se mexer? É provável que sim provável que não, mas existe um, porém de onde vem tudo isso? Eu sei...

 Tudo isso faz parte das lendas urbanas mais famosas. Não passa de um corto de terror para assustar crianças no Dia das Bruxas. Mas aí você pode me perguntar “e as coisas que acontecem?” simples: ou é um amigo sacaneando você ou é coisa da cabeça. É muito normal estarmos em um momento de tensão e pensarmos nas coisas que querermos ver. É por isso que achamos que vimos algo, mas na verdade não aconteceu nada.


 Não fiquem triste com isso. Sempre haverá alguém para fazer esse tipo de brincadeira. Mas não pense que não existe vídeos de terror reais circulando pela internet toda. Uns são falsos e outros um mistério... Bond não é detetive, ele caça só os malvados, os caras malvados.

#Caso finalizado.

- Bond, James Bond.